Veja quais cuidados você deve ter na praia para aproveitar melhor o verão

Verão chegando….

verão chegando

Música do nosso querido Marcos Valle, que já anuncia a estação do ano mais querida do povo brasileiro. Sol combina perfeitamente com a praia, o lazer predileto para quem gosta de curtir as férias nessa querida estação do ano.

Porém, é necessário que tomemos alguns cuidados nesta época do ano, pois os riscos de contaminação na praia aumentam consideravelmente, tal fato ocorre devido ao aumento de temperatura e o número maior de banhistas.

A fim de evitar uma doença de pele, intoxicação alimentar ou problemas gastrointestinais, vamos relatar alguns cuidados a serem tomados:

De preferência ao consumo de alimentos industrializados ou que passaram por alta temperatura.

Por exemplo, coma o milho mas evite passar manteiga, pois ela fica exposta ao calor sendo um produto que requer uma refrigeração.

Uma excelente opção é o picolé que já vem embalado e refrigerado.

O pastel mesmo sendo gorduroso, ele é frito, este ato mata vírus e bactérias. O principal cuidado é quanto a origem do alimento, bem como a sua manipulação.

Outro alimento que faz o maior sucesso nas areias, é o queijo coalho, portanto deve ser evitado, pois pelo fato de ser assado na brasa esse aquecimento é superficial, tal fato não garante o fim das bactérias.

Bebidas que levam leite também devem ser banidas do cardápio praiano. Tenha atenção no momento da compra da água, verifique se a garrafa está completamente lacrada.

isopor na praia

O mais indicado para que seja evitado a contaminação, é levar o seu petisco para praia no isopor ou em bolsa térmica. Além de garantir uma maior economia, você conhece a procedência.

Algumas boas opções são biscoitos polvilho, frutas, amendoim e vegetais e lógico a água, pois ela evita a desidratação.

Outro cuidado básico, mas muito importante é no momento da caminhada pela areia, deve-se tomar cuidado olhe sempre para o chão, isso faz com que evite pisar em cacos de vidro, fezes de animais e lixos variados.

As crianças merecem cuidados especiais, as menores de dois anos não devem ficar expostas ao sol entre 10 e 16h, mesmo que seja na sombra do guarda-sol, e jamais esqueça do protetor solar. Na hora do banho de mar deve estar sempre acompanhada por um maior.

As mulheres especialmente devem se atentar, pois caso passem horas na praia ou na piscina, troque sempre a parte de baixo da roupa de banho quando for embora. Assim você evita o contato prolongado com o biquíni molhado, que é úmido e justo.

Este fator é de muita importância para que seja evitada a candidíase, doença muito comum entre as mulheres no verão.

Devido a isso, muitas mulheres estão procurando saber cada vez mais detalhes de como acabar de vez com a candidíase.

Desejo que aproveite bastante o verão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *